Auto de Natal da PM emociona público no bairro de Mandacaru

Com várias atrações, a PM relembrou a história do nascimento de Jesus
Cerca duzentas famílias prestigiaram o Auto de Natal da Polícia Militar, realizado nesta terça-feira, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Com o tema ‘A PM Canta a Paz: Um Convite à Solidariedade’, os policiais relembraram a história do nascimento do menino Jesus com apresentações culturais, corais infantis, peça teatral e distribuição de brindes para as crianças.

O evento foi aberto pela Banda da Polícia Militar, que trouxe em seu repertório grandes clássicos natalinos e músicas que emocionaram o público. A atração deixou a praça da cultura lotada.

“Eu sempre me emociono quando escuto essas músicas porque me lembram dos momentos com minha família”, externou a dona de casa Laura Ferreira, moradora de Mandacaru.

A musicalidade da festa seguiu com apresentações do coral do colégio da Polícia Militar, do grupo cultural de cavalo marinho infantil (com crianças do Bairro dos Novaes lideradas por um Cabo do Batalhão de Operações Especiais da PM) e do Coral Infantil ‘uma nota musical que salva’, que trabalha a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro de Mandacaru.

O Auto de Natal foi encenado pelo grupo ‘raiz da terra’, com crianças e adolescentes da cidade de Bayeux. Em vinte minutos, os atores interpretaram para o público a história do nascimento de Jesus, peça dirigida pelo diretor Isaquel Silva, que é Cabo da Polícia Militar.

Longe dos olhares do público, a personalidade mais esperada da noite se preparava para fazer a alegria da garotada. O Papai Noel chegou de surpresa, trazendo mais de duas mil lancheiras recheadas de presentes e guloseimas que foram distribuídas com as crianças.

O capelão da polícia militar, Joseilson de Souza Oliveira, encerrou o festejo com a benção falando do amor ao próximo e da importância de preservar a paz. O evento marcou a confraternização de policiais e moradores do bairro.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, a importância da realização do Auto do Natal em Mandacaru garante uma proximidade maior da polícia com as pessoas.

“Gera um sentimento de confiança com a população, dentro de uma filosofia de polícia solidária. Aproveitamos o sentimento de natal, que é um sentimento de solidariedade, para trazer de forma preventiva as famílias para conhecer mais a polícia militar, os profissionais que fazem parte dela, que são pessoas normais, com sentimentos, valores e solidárias a todo instante”, destacou o Comandante.

Segurança – 30 policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar fizeram a segurança do evento, que contou com policiamento a pé, em motos e em viaturas.

Compartilhar