Promotores de Polícia Solidária se reúnem em encontro nesta quinta

Comandante Geral, coronel Euller chaves, cumprimentou presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Foto: Werneck Moreno)
Comandantes de Unidades de Polícia Solidária, Batalhões e Conselhos Comunitários de Segurança reuniram-se, na manhã desta quinta-feira (13), discutir as questões que regem a doutrina de Polícia Solidária e trocar experiências com pessoas de outros Estados.

O evento, que aconteceu na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira (João Pessoa), teve palestra do Gestor Operacional da Região Metropolitana de Pernambuco e coordenador Estadual da Polícia comunitária, coronel Gilmar Araújo de Oliveira.

Também estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança e da Defesa social, Cláudio Lima e o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves, que destacaram a importância doa sociedade contribuir com o trabalho da polícia.

“Esse é um encontro importante, ainda mais porque foi organizada pela própria sociedade, pelos presidentes dos Conselhos Comunitário de Segurança. Isso é uma forma de reconhecimento de que a sociedade e a polícia precisam estabelecer um diálogo permanente”, pontuou o comandante.

Ele também destacou que a instalação das oito Unidades de Polícia Solidária (UPS), em João Pessoa, tem alcançado elevados índices de redução de criminalidade. De janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011, a redução geral chega a 22%. Tem destaque as UPSs Jaguaribe (50%), Róger (53%) e São José (67%).

Homenagens

Durante a reunião na Espep mais de 20 pessoas, entre militares e civis, foram homenageados pelos serviços prestados em favor da Segurança Pública no estado. As honrarias foram feitas através de concessão de medalhas e certificados de reconhecimento pelo trabalho prestado.

Entre os homenageados, estão quatro comandantes de UPSs: tenente Márcio Alcântara (São José) , capitão Antônio de Souza (Mandacaru), tenente João Luiz Sobreira (Bola na Rede), tenente Roberto Heráclio (Bela Vista).

Compartilhar