UPS Mandacaru monta escolinha de Futebol e cadastra moradores

Um dos requisitos para a inscrição é a frequência escolar regular
Começaram nesta terça-feira (4) as inscrições para a escolinha de futebol que beneficiará crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 a 17 anos, em Mandacaru, capital. O projeto social ‘Bola Solidária’, que acontece em parceria com a Federação Paraibana de Futebol, será desenvolvido pelos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) – através da UPS Mandacaru.

O objetivo é promover a inclusão social e a prevenção contra a violência, por meio do esporte, e estreitar ainda mais os laços com a comunidade. As inscrições seguem até a sexta-feira (7), na sede da UPS, localizada no ponto final dos ônibus, em Mandacaru. Inicialmente estão sendo abertas 200 vagas e os pais que desejarem cadastrar os filhos devem levar uma foto do tipo 3×4 do aluno, uma cópia da certidão de nascimento e uma declaração de regularidade de frequência escolar.

Só na manhã desta terça (4), mais de 50 famílias compareceram a sede da UPS. “É uma iniciativa muito boa, pois incentiva os meninos a praticarem esporte, sobretudo aqueles que vivem na rua”, comentou o porteiro Everaldo Ferreira, que foi matricular o filho, de 11 anos, na escolinha. “Ele é estudioso e a escolinha vem acrescentar”, completou.

A dona de casa Euzilene Vasconcelos, 36 anos, que também foi inscrever o filho, de 11 anos, agradeceu aos policiais a oportunidade dada às crianças do bairro. “Meu filho tem muito vontade de treinar futebol e agora ele vai ter essa chance”, comentou.

Conforme o comandante do 1º BPM, coronel Almeida Martins, a escolinha inicialmente terá aulas só as quartas-feiras, os dois expedientes, podendo haver ampliação dos horários – conforme a demanda. As aulas serão ministradas no campo de futebol do bairro, conhecido como ‘Juracyzão’. Pelo menos cinco policiais militares da UPS Mandacaru, entre eles um soldado formado em Educação Física que comandará a equipe de monitores, já se voluntariaram para integrar o projeto.

Compartilhar