Turma de militares inicia estágio para integrar tropa de Choque

Comandante geral falou a tropa sobre a responsabilidade de cada um ao prestar serviço à sociedade (foto: Werneck Moreno)
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, abriu, na manhã desta segunda-feira (3), a aula inaugural de mais uma turma do ‘Estágio de Policiamento de Choque’, que habilita os militares para servir nessa tropa especializada. O grupo, composto por 32 policiais, terá 15 dias e 100 horas aulas teóricas e práticas em diversas áreas.

“Não podemos deixar o mínimo de ‘brecha’ para haver falhas no exercício da profissão. Devemos agir com discernimento, equilíbrio e sensatez, em tudo que façamos – desde a ocorrência mais simples a mais complexa. As ações devem ser de análise permanente e, para isso, é preciso ter conhecimento”, destacou o comandante geral, durante a abertura da aula inaugural.

Ele lembrou, ainda, que a instituição não aceita desvios de conduta em hipótese alguma e que todos os militares devem prestar serviço da melhor maneira que podem, com ética, a toda a sociedade.

A tropa especializada de Choque, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Conforme o sub-comandante do Bope, major Otávio Ferreira, a qualificação inclui disciplinas como: material bélico de Choque, controle de distúrbio civil, armamento e tiro, reintegração de posse, direito aplicado ao policiamento de choque e uso de tecnologia não letal.

Todos os militares que se inscreveram e concluírem o curso reforçarão o efetivo do Choque de João Pessoa. Após a aula inaugural, que aconteceu no Quartel do Comando Geral, o estágio será ministrado no Centro de Instrução do Bope, localizado no anexo da Diretoria de Apoio Logístico da Instituição, na capital.

Compartilhar