UPS do São José prende um dos principais traficantes do bairro

Drogas apreendidas com o acusado
Policiais da Unidade de Polícia Solidária do Bairro São José prenderam, na última terça-feira (13), um dos principais suspeitos de liderar o tráfico de drogas no bairro. Lucas de Souza, de 26 anos, já cumpriu pena por roubo e, segundo a polícia, era apontado como um dos principais traficantes da área. Com ele foram encontradas várias ‘trouxinhas’ de maconha, prontas para a venda.

De acordo com policiais que realizaram a prisão, cerca de doze homens realizaram incursões pela Rua do Rio – principal ponto de comercialização de drogas – em busca de coibir o tráfico. O acusado estava próximo a um ‘barraco’ e quando percebeu a presença da polícia tentou fugir pelo rio Jaguaribe, mas foi alcançado pelos policiais que cercaram a área.

“Em nossas ações de combate ao tráfico nos locais conhecidos pela venda de drogas, sempre o Lucas conseguia se esconde por causa das vielas e barracos. Mudamos nossa estratégia e conseguimos prendê-lo, em flagrante, com drogas e dinheiro trocado, o que caracterizou o tráfico”, informou o comandante da Unidade de Polícia Solidária do São José, Tenente Márcio Alcântara, ao tempo que ressaltou a ajuda da população que já vinha passando informações de que o acusado estaria praticando o tráfico no Bairro.

Lucas de Souza foi levado para a 12º Delegacia Distrital, em Manaíra. Ele já cumpriu pena por roubo e atualmente vinha sendo investigado por tráfico de drogas.

Compartilhar