Policiais militares e civis alinham ações e procedimentos diários

A reunião serviu de alinhamento sobre vários procedimentos realizados entre as duas polícias
O Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra (Disp), em João Pessoa, sediou, na última terça-feira (13), uma reunião de alinhamento dos procedimentos de rotina das Polícias Militar e Civil.

No encontro, que gerou uma ata que será distribuída para todas as representações das duas corporações na Região Metropolitana, foram reafirmados o planejamento operacional 2011 e 2012 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e as orientações para que o trabalho conjunto torne as ações das duas corporações mais rápidas. Isso desde o atendimento de ocorrência mais simples às mais complexas (como prisões e grandes apreensões de drogas).

“Esse é um momento em que nós estreitamos as relações profissionais, no que diz respeito a algumas doutrinas, de forma a padronizar as ações e torná-las uma prática diária tanto da Polícia Militar quanto da Civil”, destacou o comandante da Região Metropolitana, coronel Jefferson Pereira.

A delegada geral da Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, também destacou a importância da polícia agir sempre de forma integrada, “como é a orientação de nossos gestores. Temos que cada vez mais entrelaçar esse contato”. A reunião do Disp teve a presença dos comandantes das oito Unidades de Polícia Solidária e dos delegados titulares das distritais das respectivas localidades. Também participaram comandantes de alguns batalhões e companhias e independentes.