Polícia reforça efetivo e garante segurança no feriadão da República

Foi mobilizado um efetivo suplementar de cerca de 500 homens, com 250 somente na Grande João Pessoa, 150 na região de Campina Grande e 100 na região de Patos
A Polícia Militar da Paraíba lançou, nessa quarta-feira (14), a Operação Republicana – deflagrada para garantir o reforço no policiamento ostensivo durante o feriado prolongado. Foi mobilizado um efetivo suplementar de cerca de 500 homens, com 250 somente na Grande João Pessoa, 150 na região de Campina Grande e 100 na região de Patos. Os policiais se juntarão ao policiamento das unidades durante os quatro dias de operação.

Nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o policiamento será intensificado principalmente nas áreas de praia, onde aumenta o fluxo de pessoas. As ações serão feitas através de check-points, blitz e abordagens.

Alguns bairros da Grande João Pessoa receberão atenção especial. São áreas mapeadas e consideradas pontos ‘quentes’ (que apresentam maior número de ocorrências policiais). Nesses locais, várias modalidades de policiamento vão intensificar as rondas em busca de armas e drogas.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou o planejamento da operação. “Nós buscamos suplementar o policiamento com o reforço de policiais e tropas especializadas que se juntarão aos policiais dos batalhões para garantir a tranquilidade e a paz dos paraibanos que buscam um momento de descanso e lazer”, externou.

Coronel Euller ressaltou ainda que “a polícia militar reunirá um conjunto de ações com todas as forças policiais, agindo de forma proativa, preventiva e, se for preciso, repressiva no combate ao crime”.

Segurança no trânsito – Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) intensificarão as fiscalizações nas rodovias estaduais. Nas áreas de praia, as ações serão concentradas para coibir a ação de motoristas que dirigem sob o efeito do álcool, através da aplicação da ‘Lei Seca’.

Compartilhar