13° BPM comemora dois anos de fundação e homenageia civis e militares

Coronel Euller prestigiou as comemorações do aniversário do 13°BPM, comandado pelo major Jurandy
O 13° Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Itaporanga (no Sertão), realizou na tarde de segunda-feira (12) a cerimônia militar em comemoração ao 2º Aniversário de fundação da Unidade. O 13° é responsável pela segurança em todo o Vale do Piancó.

A solenidade foi realizada na sede do Batalhão com a presença do comandante geral da PM, coronel Euller de Assis Chaves, e de várias outras autoridades civis e militares. Entre elas estava o comandante do CPR II, coronel Almeida,e o comandante do 13°BPM, major Jurandy.

Também estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, empresários e jornalistas. Durante a solenidade, 21 militares foram condecorados com as medalhas do Serviço Policia Militar de 30 anos (ouro), 20 anos (prata) e 10 anos (bronze), além das láureas de Mérito Operacional e Disciplinar.

Também foram homenageados pessoas da comunidade, que receberam o diploma de ‘Amigo do 13º BPM’, como forma de agradecimento pela contribuição dada para o crescimento e fortalecimento do Batalhão.

No discurso de comemoração do aniversário de dois anos do 13° Batalhão o major Jurandy enalteceu o trabalho desenvolvido pelo batalhão e toda a tropa, com o apoio do comando-geral da PM e do Governo do Estado.

O major também também homenageou o comandante geral com uma placa, como forma de agradecimento pelos inúmeros benefícios e melhorias que a unidade tem recebido. Na ocasião, o coronel Euller entregou mais uma cainhonete S-10 a unidade e agradeceu o trabalho realizado por todos os membros da corporação.