Policiais do DISP tiram 4 armas de circulação em menos de uma semana

A base de policiamento móvel reforça as rondas em diversos bairros
Policiais do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP) conseguiram tirar de circulação, em menos de uma semana, quatro armas de fogo. O material foi apreendido durante rondas que foram intensificadas nos bairros de Manaíra, São José, Jardim Oceania, Aeroclube e Bessa.

A última apreensão aconteceu nesta segunda-feira (05), às margens da BR 230 (próximo a uma faculdade), quando policiais faziam rondas e resolveram abordar quatro adolescentes. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Ele foi levado para a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo.

Já no Domingo (05), os policiais do DISP faziam rondas no bairro do Bessa e se depararam com um rapaz em uma bicicleta, circulando próximo à Igreja Batista. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições em poder de Cássio Roberto de Oliveira Cardoso, de 24 anos. Ele foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Na Sexta-Feira (02)

Durante a sexta-feira (02), o policiamento foi feito com o apoio da base de policiamento móvel (uma Van com 6 policiais militares), realizando rondas em vários bairros. Em uma das abordagens feitas, no bairro de Manaíra, foram apreendidas duas armas calibre 38 que estavam com Danilson Mandu da Silva, de 20 anos. Ele vinha em uma moto e apresentou atitude suspeita ao ver a polícia. O acusado, juntamente com as armas, foi levado para a 12ª delegacia Distrital, onde foi autuado por porte ilegal de armas.

O coordenador operacional do DISP, Capitão Allison de Brito, atribuiu as apreensões ao dinamismo com que as rondas estão sendo feitas. “Porque temos ocupado vários locais de forma alternada, o que tem surpreendido alguns suspeitos e facilitado nossa atuação na prevenção aos crimes de homicídios e contra o patrimônio na área em que atuamos. Essas apreensões de armas são responsáveis pela redução da criminalidade que temos alcançado”, destacou o capitão.

Compartilhar