PMPB forma 39 novos sargentos e garante a ascensão profissional

Os novos Sargentos passaram por curso de formação durante seis meses
A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (07), no Centro de Educação, a solenidade de formatura dos trinta e nove novos sargentos da corporação. O evento foi dirigido pelo Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares que foram prestigiar mais uma conquista profissional dos policiais militares.

Os novos sargentos passaram por seis meses de curso, período em que receberam instruções em 21 disciplinas que somaram 1.080 horas/aula. Entre os conhecimentos adquiridos, eles tiveram na grade curricular o aprendizado na área de legislação, direitos humanos, defesa pessoal, doutrina de polícia e tiro defensivo, onde realizaram o treinamento com as armas recém adquiridas pelo Estado.

Representando o Governador do Estado, o Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, falou da importância do aprimoramento profissional na área de segurança pública. “Cada momento que celebramos a formação de um policial, renovamos a esperança de melhorarmos ainda mais na nossa missão de promover a pacificação social”, frisou.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, destacou a dedicação dos novos sargentos para servir melhor a sociedade.

“Porque são policiais militares que enfrentaram um criterioso processo de seleção até adquirir os novos conhecimentos que os tornaram aptos a atingirem essa nova graduação, estando a partir de agora prontos para colocarem em prática tudo aquilo que foi aprendido para atender melhor o cidadão”, salientou.

Segunda turma de sargentos formada este ano

Em abril deste ano, a Polícia Militar formou uma turma com 60 sargentos que já estão atuando nos batalhões operacionais do Estado. O concurso interno foi retomado pelo Governo do Estado após vários anos sem ser realizada nenhuma seleção interna. Já são quase 100 novos sargentos formados só este ano.

Sargento – É a graduação policial militar responsável pelo comando das frações de tropa e das viaturas de rádio patrulhamento. O Sargento é superior, dentro da hierarquia da instituição, ao soldado e ao cabo. Pela característica da convivência diária com a tropa, o sargento é considerado como um elo fundamental entre a tropa e o comando.