BPTran flagra 85 motoristas dirigindo sob efeito de álcool

Equipes do BPtran realizaram blitz simultâneas em diversas avenidas
A Operação Lei Seca flagrou 85 motoristas dirigindo sob efeito do álcool. Desta vez, a equipe foi dividida e realizou blitzen simultâneas nas avenidas Ministro José Américo (Beira Rio), nas imediações da Granja Santana, e na Avenida Míriam Barreto, no bairro do Bessa. As barreiras policiais ficaram montadas das 23h do sábado (20) às 7h da manhã deste domingo (21).

Esta foi a primeira vez que a Operação Lei Seca se instalou na Avenida Míriam Barreto, onde foi registrado o maior número de flagrantes. Por esta rua, que desemboca na lateral do Supermercado Pão de Açúcar da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, os veículos que deixam os bares e restaurantes da praia do Bessa têm acesso ao Retão de Manaíra ou à BR-230.

Nos dois pontos de fiscalização, foram abordados 543 veículos e 27 foram apreendidos. Quatro motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foram conduzidos à delegacia.
Desde o dia 21 de setembro, quando a Operação Lei Seca passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito(BPTran, já foram flagrados 274 motoristas dirigindo embriagados elevando para 1.196 o número de flagrantes em 2012.

A Operação Lei Seca utiliza viaturas equipadas com computadores, interligados ao banco de dados do Detran, que permitem a consulta “online” da documentação dos veículos e dos condutores, além de etilômetros e bafômetros descartáveis. Durante a madrugada de fiscalização foram aplicadas 151 notificações.