Homenagem marca reconhecimento aos professores da Polícia Militar

Homenagem feita pelos alunos
Uma homenagem aos professores da Polícia Militar da Paraíba marcou a manhã dessa sexta-feira (19), no Centro de Educação (CE), em Mangabeira, na Capital. A solenidade foi dirigida pelo Vice-Governador do Estado, Rômulo Gouveia, e contou com a entrega de medalhas e diplomas aos profissionais que tem contribuído para a formação dos policiais militares da Paraíba.

Ao todo, 22 professores receberam as homenageados (13 militares e 9 civis). Eles foram recebidos no auditório do CE – que ficou lotado para assistir as apresentações musicais, peças teatrais, poemas e a entrega das honrarias. Alunos do Curso de formação de oficiais, do curso de Sargentos e de Soldados prepararam as apresentações que foram realizadas diante do público presente.

“Estou muito feliz e honrada. É uma alegria está nesta instituição há tanto tempo contribuindo com a formação dos policiais. Tenho um grande orgulho de trabalhar com a formação dos policiais militares”, revelou uma das civis homenageadas, a professora Glória Maria (professora há 20 anos do Centro de Educação da PMPB).

Foram duas medalhes entregues: A do Professor Jeová Mesquita e a Paulo Freire. A primeira é em memória ao professor de mesmo nome que contribuiu significativamente para o ensino nos cursos da Polícia Militar. 12 professores foram agraciados com esta medalha – reconhecendo neles a mesma dedicação ao ensino na instituição.

A segunda (Paulo Freire) faz menção ao patrono da educação brasileira. Esta contemplou 10 professores escolhidos pelos próprios alunos, de acordo com o tempo de serviço prestado.

Para o Comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, “essas medalhas materializam o reconhecimento ao esforço daqueles que se dedicam diariamente para formar os policiais para bem servir a sociedade”.

Ele lembrou ainda da importância do professor. “O processo de formação é uma fase de construção do atendimento que nossa instituição vai oferecer mais na frente à sociedade, por isso que somos honrados com o corpo docente que trabalha esse processo de otimização que buscamos atingir no serviço policial militar”, finalizou o Comandante.

Centro de Educação da PMPB

O Centro de Educação é a unidade que forma os policiais militares da Paraíba e também de outros estados do País. Reconhecido nacionalmente pela sua excelência no ensino e na estrutura física, o centro funciona com a formação de oficiais e praças. Atualmente estão sendo formados 242 oficiais, 43 sargentos e 91 soldados. Após o período de formação de cada curso (que varia de 6 meses a 3 anos), eles passam a atuar nos batalhões operacionais de todo Estado.

Compartilhar