PM homenageia 22 professores em solenidade nesta sexta-feira (18)

Serão homenageados 22 professores que contribuíram para melhoria do ensino nos cursos do Centro de Educação da PM (Foto: Ilustração)
A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) homenageia, nesta sexta-feira (19), 22 professores civis ou militares que prestaram ou ainda colaboram com a melhoria da educação dos cursos de qualificação da corporação. A solenidade, que também lembra o Dia dos Professores comemorado no último dia 15, acontece às 10h, no Centro de Educação (CE) da PM, em Mangabeira, João Pessoa.

Segundo o comandante do CE, coronel Sales Júnior, os educadores serão condecorados através de duas láureas: a do Professor Jeová Mesquita e a Paulo Freire. A primeira faz alusão ao educador de mesmo nome, já falecido e que contribuiu significativamente para o ensino nos cursos da PMPB. Por isso, a honra é concedida àqueles professores (civis ou militares) que também engrandeceram as qualificações da corporação.

Já a Paulo Freire, relacionada ao educador de renome nacional, tem como critério o tempo de serviço prestado pelos professores no Centro de Educação – além da avaliação feita deles pelos próprios alunos. Ela é divida em três tipos: ouro, prata e bronze.

Durante a solenidade, também serão prestadas várias outras homenagens aos ‘mestres’, como cânticos, poemas e encenação teatral. Do total de agraciados com as láureas, 13 são militares e nove civis. Entre estes últimos, estão professores que além de ministrar aulas no CE, também lecionam em outras universidades públicas ou privadas do Estado – a exemplo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Compartilhar