Polícia Militar promove atividades para crianças, em João Pessoa

Eventos serão promovidos por UPSs São José e Bela Vista
A polícia militar vai ocupar dois bairros da capital com várias atividades para as crianças, nesta quinta-feira (11). O Bairro do Rangel e São José foram os locais escolhidos para celebrar juntamente com as crianças o seu dia, com uma programação diversificada – que inclui apresentações culturais, sorteio de brindes, entrega de brinquedos e recreação.

As comemorações começam, a parir das 8h, na comunidade Bela Vista (Rangel), onde os policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) prepararam (no ginásio da Escola Agostinho Fonseca Neto) brincadeiras, lanches e entrega de brindes para receber cerca de 300 crianças da região.

A UPS (que faz parte da Cavalaria) vai levar alguns cavalos para que as crianças possam montar e tirar fotos com os animais. “O objetivo é proporcionar alegria para aqueles que são o futuro de nosso país”, destacou o Tenente Coronel Anchieta Leite, Comandante da Cavalaria.

À tarde a programação continua, a partir das 14h, na Escola Alice Carneiro, no Bairro de Manaíra, onde são esperadas 100 crianças do bairro São José para assistirem a apresentação de um grupo musical formado por policiais militares. O local contará com carro de pipoca e algodão doce, distribuição de lanches, brinquedos e o sorteio de 2 bicicletas.

“Nossa missão é devolver o sentimento de tranquilidade aos moradores do São José e despertando o sorriso das crianças do bairro neste dia especial ficamos certo de que seus pais ficarão tranquilos, pois muitas vezes eles não têm tempo e nem condições de proporcionar uma tarde como essa que preparamos para esses jovens”, comentou o Tenente Márcio Alcântara, comandante da Unidade de Polícia Solidária do Bairro São José.

Policiais do Batalhão Ambiental, da Cavalaria e do Canil estarão presentes nos evento e levarão cavalos e cães adestrados, apropriados para abrilhantar esses eventos.

Segurança – Para Garantir a segurança nos locais onde os pais costumam levar as crianças para comemorar o seu dia, a Polícia Militar vai deflagrar a operação ‘carrossel’ – que visa reforçar o policiamento nesses locais onde o fluxo de pessoas no feriado de 12 de outubro é maior. Abordagens educativas, orientações e entrega de ‘doces’ com mensagens fazem parte da operação.

Homens de todas as tropas de PM estarão envolvidos e em alguns pontos participarão de atividades voltadas para as crianças (Parque Arruda Câmara e Jardim Botânico).

Projeto “caminho certo” – Os policiais militares já vêm promovendo há quase 1 ano no bairro São José o projeto ‘caminho certo’, oferecendo treinamento de futebol e vôlei para 150 crianças do Bairro.

Liderada por policiais, as atividades incluem dentro da prática esportiva acompanhamento e orientação para os jovens sobre os riscos causados pelas drogas. A frequência e o rendimento escolar é um dos requisitos exigidos para a participação dos jovens no projeto.

Compartilhar