Cavalaria anima manhã dos alunos de escola pública no Rangel

Crianças puderam montar e tirar fotos com os cavalos do Regimento de Policiamento Montado (Foto: Werneck Moreno)
Os alunos da Escola Agostinho Fonseca Neto, no bairro do Rangel (em João Pessoa), tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (11). Eles participaram de uma grande festa, promovida pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB), em parceria com a diretoria da instituição.

“É tão bom andar de cavalo. Eu quero ser policial quando eu crescer”, disse, animada, a pequena Clécia Vieira, 7 anos, após passear em um dos cavalos da Cavalaria da PM. Os animais foram levados pelo comando do Regimento de Policiamento Montando (RPMont) para animar ainda mais a festa da criançada em alusão ao Dia das Crianças, comemorado amanhã.

Algodão doce, pipoca, churros e picolé foram distribuídos durante o evento, que teve início por volta das 8h e durou por toda a manhã. Como o colégio possui 300 alunos, também foram organizadas diversas oficinas, por sala, e os grupos se reversavam para participar de todas as atividades. Entre elas: judô, cinema, karaokê, pintura, recreação e lazer.

Os pequenos ainda foram presenteados com brinquedos arrecadados pela Cavalaria da PM, através de doações dos próprios policiais e da comunidade. “Essa atividade faz parte da filosofia que o comando geral passa para gente, que é a de aproximação com a comunidade, não só para fazer serviço de policiamento, mas também para resolver os conflitos internos. Nós estamos tendo uma ótima aceitação por parte da comunidade e dos gestores”, destacou o comandante do RPMont, tenente coronel José Anchieta Leite.

Ele lembrou, ainda, que a polícia é um mediador social e é essencial que ela trabalhe tendo a colaboração da comunidade. A diretora da Escola Agostinho Fonseca Neto, Cristina Novaes, agradeceu o trabalho da Polícia Militar e afirmou que a comunidade tem outra visão do que é a polícia.

“Percebemos, acima de tudo, que a Polícia Militar quando se une a escola, fortalece o nosso trabalho e deixa de ter essa avaliação que a comunidade fazia de que polícia simboliza repressão. Polícia simboliza fortaleza e força. A Polícia Militar hoje é parceira nossa, contribuindo de forma magnífica para um trabalho de educação e prevenção”, pontuou.

Compartilhar