Mais 200 PMs deixam capital para reforçar policiamento nas eleições

Seis ônibus levaram os policiais para 25 cidades
Mais 200 homens, entre policiais e bombeiros militares, saíram de João Pessoa nesta sexta-feira (5) para reforçar o policiamento do primeiro turno das eleições (no próximo domingo). O efetivo foi enviado para 25 cidades do Litoral Sul e Norte, além de Cajazeiras – no Sertão do Estado.

Os militares embarcaram em seis ônibus, que partiram ainda durante a manhã do Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira. Desde a última terça-feira (3), quando foi iniciada a operação ‘Voto Seguro’, aproximadamente 1.300 homens deixaram a capital, gradativamente, para garantir a tranquilidade do pleito em toda a Paraíba.

Também houve remanejamento de efetivo entre os batalhões do interior, de modo a permitir o correto emprego do efetivo em cada cidade, levando em conta o número de eleitores e de locais de votação. A operação ‘Voto Seguro’ mobiliza mais de 8.500 militares e conta com um sistema de acompanhamento das ocorrências em tempo real.

Conforme o coordenador de Planejamento Operacional da PM, tenente coronel Onivan Elias, todo o efetivo já está devidamente distribuído nas 223 cidades do Estado. Pelos menos dois policiais farão a guarda das urnas nos 1.733 locais de votação.

Ele destacou que os militares estão devidamente preparados para atender as ocorrências eleitorais. Eles receberam orientações dos oficiais superiores e através de uma Cartilha de Procedimentos Operacionais, lançada pioneiramente pela Polícia Militar da Paraíba.

Compartilhar