Presidente do TRE elogia logística apresentada pela PM para as eleições

Desembargador Marcos Cavalcanti (Presidente do TRE)
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), Desembargador Marcos Cavalcanti, elogiou o sistema de segurança adotado pela Polícia Militar para essas eleições. As declarações foram dadas durante uma coletiva, na manhã dessa quinta-feira (04), na sede do Tribunal, onde declarou para os jornalistas que tudo está preparado para a realização das eleições do próximo domingo (07).

Ao ser perguntado sobre a segurança nas eleições, ele comentou sobre o sistema de planejamento que a polícia militar apresentou para garantir a segurança no pleito. “A Polícia Militar traz este ano uma logística diferente e inovadora”, destacou o presidente ao lembrar que são quase 10.000 homens trabalhando na área de segurança (quando somados os policiais militares e civis empregados na segurança do pleito).

O presidente revelou ainda que as 9.017 urnas estarão sendo colocadas em todo Estado nesta sexta (05) e sábado (06). Centenas de Policiais Militares foram destinados para fazer o serviço de guarda de urna em escalas de revezamento – sendo no dia do pleito (domingo, 07) empregados no policiamento para manter a ordem durante a votação. 46.865 pessoas estarão trabalhando no dia das eleições – incluindo os mais de 8.500 homens da Polícia Militar.

Operação ‘Voto Seguro’

O Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, apresentou na terça-feira (02) ao presidente do TRE o sistema on line desenvolvido pela PM, que possibilita o acompanhamento em tempo real de todas as ocorrências no Estado, garantindo assim um serviço de resposta mais qualificada a essas ocorrências.

Na oportunidade, foi lançada a operação ‘voto seguro’ – que tem por objetivo garantir a ordem pública durante as eleições e promover a ‘festa da democracia’ no dia do pleito, na Paraíba. Para isso foram empregados mais de 8.500 homens e cerca de 1.200 viaturas. A Polícia Militar também participará de forma integrada com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros Militares – além de servidores da justiça eleitoral – nos três Centros de Comando e Controle localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Eleições 2012

As eleições para a escolha de prefeito e vereadores acontecem neste domingo. Na Paraíba são 2.865.819 eleitores nos 223 municípios. Os maiores colégios eleitores são João Pessoa (com 480.237 eleitores) e Campina Grande (com 280.207 eleitores).