Oficiais da PMPB ministram aula de Polícia Comunitária no RN

Coronel Jânio Marinho (PMRN) recebendo o Coronel Sobreira (PMPB)
Dois oficiais da Polícia Militar da Paraíba participaram, no mês de Agosto, na cidade de Natal-RN, do Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária – destinado aos operadores de segurança do estado do Rio Grande do Norte (Oficiais da PM e BM, delegados da polícia civil e Guardas Municipais que desempenham funções de gerenciamento).

O Coronel Marcos Alexandre Sobreira e o Tenente Coronel Roberto Costa levaram instruções nas áreas de Teoria Sobre Polícia Comunitária e Gestão pela qualidade na Segurança Pública para serem ministradas no curso. Ao todo, o curso teve 80 horas/aula – que buscaram promover o conhecimento da vida comunitária e ensinar habilidades de resolução de conflitos entre os moradores.

O Coordenador Adjunto do Estado Maior Estratégico da PMPB, Coronel Marcos Alexandre Sobreira (foto), um dos instrutores do curso, avaliou como positiva essa troca de experiências. “Foi muito positiva em virtude das aulas terem sido para oficiais do RN que apresentavam perfil e aptidão para atuarem com a filosofia voltada para uma polícia mais próxima do povo”, comentou o Coronel Sobreira.

Na oportunidade, o Coronel Sobreira relatou a experiência que a Paraíba vem vivendo com a aplicação da filosofia de Polícia Comunitária e mostrou um pouco como funcionam as UPS do Estado.

“Nossa participação nesse curso também foi importante pelo fato de fazermos nossa divulgação institucional, pois tivemos a possibilidade de apresentar um pouco o projeto de funcionamento das UPS do Estado da Paraíba”, destacou o Coronel – revelando que após a demonstração surgiu o interesse entre os oficiais da Polícia Militar do Rio Grande em visitar à Paraíba e conhecer de perto esse projeto das UPS.

Compartilhar