Comandante do BPamb articula preservação ambiental do Nordeste

Encontro no Rio Grande do Norte
Terminou nesse final de semana, no Rio Grande do Norte, a oficina para a elaboração do Plano de Ação Nacional para Conservação de espécies e ambientes ameaçados de extinção (PAN). As novas ações serão articuladas pelo comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba, tenente coronel Adielson Pereira de Araújo, – que foi escolhido no encontro como o novo articulador de ações para planejamento e fiscalização dos órgãos responsáveis na região Nordeste

Juntamente com cientistas, pesquisadores, biólogos, analistas, técnicos de órgãos públicos e sociais, o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba discutiu ações para proteção de Anfíbios e Répteis da região Nordeste do Brasil. Também participaram do evento representantes das policias militares de Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Pernambuco.

O encontrou aconteceu durante a semana passada e fez parte do Plano de Ação Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas e Ambientes – discutindo os riscos comuns às espécies e elaborando uma agenda participativa entre os participantes do encontro. As novas rodadas de reuniões serão convocadas pelo Tenente Coronel Adielson, da Polícia Militar da Paraíba.

Compartilhar