Coronel da Polícia de Sergipe visita Comandante Geral

A visita aconteceu no gabinete do comandante
O comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, recebeu, nessa quinta-feira (30), o chefe do setor pessoal da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Sávio Santos. O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG) e teve o objetivo de mostrar o sistema de gestão de pessoas utilizado pela PMPB, uma das únicas polícias do Brasil que possui seu próprio sistema.

Foi mostrado o sistema ‘intranet’ e de gestão de pessoas da instituição, o que motivou o Coronel Sávio Santos a fazer um plano de trabalho para implantar, ainda este ano, um modelo baseado no da PMPB na Polícia Militar de Sergipe. “Vi aqui um sistema eficiente de gestão de pessoas que atende a demanda do setor de pessoal, corregedoria, logística e operação”, comentou.

Ele citou ainda exemplos que observou em outros estados. “Conheci sistemas de gestão de outras polícias, inclusive implementados por empresas privadas. São eficientes, mas muito onerosos. O da Polícia Militar da Paraíba é muito eficiente e está nivelado com os sistemas de polícias como a de Goiás e São Paulo, com uma vantagem: É próprio da Polícia Militar”, finalizou.

Para o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller, é importante esse trabalho de troca de conhecimentos com outras polícias. “O conhecimento existe para ser compartilhado e ficamos honrados quando recebemos visitas de policiais de outras instituições do País que vem buscar essa troca de experiência que melhora o sistema de funcionamento da instituição e, consequentemente, produz um serviço de mais qualidade à população”, destacou.

Compartilhar