Comandante da PM presta homenagem ao dia do Soldado

Comandante Geral, Coronel Euller Chaves
O Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Coronel Euller Chaves, aproveitou o Dia do Soldado – celebrado neste sábado (25) – para prestar uma homenagem pública falando da importância que o policial militar tem para a sociedade.

Ele lembrou que soldados são todos os homens e mulheres da corporação, pois nenhuma força de segurança realizaria a caminhada diária em busca da paz social se não fosse de forma unificada. Como um “parabéns” destinado aos cerca de 10.000 “soldados” que compõem atualmente o efetivo da PMPB, ele divulgou uma mensagem de homenagem e saudação.

“Hoje comemoramos o dia daquele que não tem hora para trabalhar, garante a segurança das famílias em datas comemorativas no ano todo – a exemplo do Dia das Mães, dos Pais, Natal, passagem de ano – e sempre está ali do lado. Neste dia simbólico destinado ao soldado, não poderíamos perder a oportunidade de demonstrar nosso reconhecimento com uma simples, mas sincera mensagem, pois os esforços que os policiais militares vêm desempenhando já estão trazendo resultados para o povo paraibano”, declarou.

O Comandante Geral frisou, ainda, que os “‘soldados’ da Polícia Militar merecem o nosso respeito, continências, parabéns e um muito obrigado. O tratamento a esses homens deve se pautar sempre pela humanidade”, finalizou.

A comemoração do dia do soldado, em 25 de agosto, a princípio é uma láurea aos membros do Exército Brasileiro, criada para prestar homenagens ao patrono da corporação, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Ele é homenageado pelos trabalho que desempenhou desde jovem na defesa interna e externa da pátria. As instituições militares estaduais (forças auxiliares e reserva do Exército) aproveitam o dia para saudarem os membros de suas instituições.

Mensagem do Comandante Geral, Coronel Euller de Assis Chaves

Soldados somos todos nós pacificadores sociais.
Na Briosa Polícia Militar, nos cabe a árdua missão
De defender a causa da vida e a manutenção da ordem
No sonho comum da consecução de uma paz real.

Soldado é, filho, filha, pai, mãe, marido e esposa.
Pessoas comuns que se revestem de uma segunda pele
Que se tornam sacerdotes do Estado e se constituem
Instrumentos de pacificação e solidariedade

A qualquer hora, em qualquer lugar,
Um soldado sempre representa segurança
Pronto para enfrentar as adversidades
Sob a égide da coragem, honra e da legalidade
Homens e mulheres, cidadãos, não super heróis
Simplesmente guerreiros anônimos do dia-a-dia

Salve o dia de todos os soldados,
Sob a graça do Deus altíssimo

Compartilhar