Operação Nômade ocupa bairro do Rangel nesta sexta-feira

Homens de todas as modalidades de policiamento participaram da solenidade de lançamento das atividades
Ao som do hino nacional brasileiro, tocado pela banda de música da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a corporação deu início a solenidade de lançamento de mais uma edição da Operação Nômade, na manhã desta sexta-feira (24). O evento aconteceu na Praça de Amizade, no bairro do Rangel, em João Pessoa.

Estiveram presentes homens de todas as modalidades de policiamento da PMPB – a exemplo da Força Tática, Ambiental, Cavalaria e o Policiamento de Trânsito. Na ocasião, o comandante da área da Região Metropolitana de João Pessoa, Tenente Coronel Jefferson Pereira, parabenizou os policiais pelo excelente trabalho que tem sido realizado junto às comunidades, resultando na diminuição expressiva dos índices de criminalidade.

“No plantão das 19h desta quinta-feira (23) até às 7h da sexta (24) não tivemos nenhum registro de homicídio na Grande João Pessoa. Isso mostra o empenho da Polícia Militar em combater a violência e trazer de volta a sensação de segurança dos paraibanos”, afirmou o Tenente Coronel Jefferson.

A autoridade policial enfatizou, ainda, que os bons resultados do trabalho feito pela PM também são frutos do planejamento estratégico e da implantação do policiamento solidário – em que a sociedade participa e colabora com as ações de segurança pública. A Operação Nômade permanecerá no bairro do Rangel até a segunda-feira (27).

Histórico

A Operação Nômade é desenvolvida simultaneamente em toda a Paraíba desde o início deste ano e tem como objetivo intensificar a prevenção e repressão de práticas delituosas, apreender entorpecentes e objetos ilícitos, além de cumprir mandado de prisão.

Só em João Pessoa, 12 bairros já foram contemplados com a Operação – além de outros nas cidades de Santa Rita, Cabedelo e Bayeux. A escolha das localidades que recebem o policiamento ostensivo é feita através da análise dos índices de criminalidade – repassados pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e o setor de inteligência da Polícia Militar.

Compartilhar