Tatiana Domiciano representa o governador em evento no CE

Coronel Euller e Tatiana Domiciano
Representando o governador Ricardo Vieira Coutinho, a secretária de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Tatiana Domiciano, acompanhada do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, presidiu na manhã desta terça-feira, dia 10, no Centro de Educação da Corporação, localizado no bairro de Mangabeira, a solenidade de conclusão dos Cursos de Especialização em Segurança Pública, e de Especialização em Gestão Tecnológicas.

Ao falar para os formandos e todos os seus familiares, a secretária Tatiana Domiciano, destacou a importância na sociedade dos policiais militares, enaltecendo que a preparação intelectual da tropa é de fundamental importância para prestar um serviço com qualidade aos paraibanos.

Por outro lado, ela também destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública que somam mais de 25 milhões em praticamente um ano e meio na aquisição de viaturas, motos pistolas coletes a prova de balas, muita munições de vários calibres, além da preparação intelectual do efetivo (Cursos).

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, parabenizou a todos os concluintes do Curso, destacando que a educação, conhecimento e atitude certamente são os requisitos necessários para as mudanças dos paradigmas.

Focado na preparação e melhoria intelectual de todo o efetivo da Polícia Militar, o coronel Euller, afirmou que o Centro de Educação é reconhecido nacionalmente pela sua qualidade de ensino ofertado não só aos militares da Paraíba, mas também a todos os policiais das demais PMs em todo Brasil.

Na ocasião, ele agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pelos investimentos operacionais realizados na Polícia Militar, bem como destacou que a prioridade do Governo do Estado é melhorar cada vez mais o nível intelectual de todo efetivo oferecendo diversos cursos para os policiais militares que desejem enriquecer seus conhecimentos para prestar um serviço com qualidade total à população.

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA

O CESP integra o programa de Pós-graduação do Centro de Educação desde 2004 que tem como objetivo redimensionar e potencializar os conhecimentos dos alunos levando-o a pesquisar, refletir e debater sobre questões atinentes à ordem à segurança pública etc.

O Curso teve início em outubro de 2011, e a turma é composta por 40 alunos, sendo 37 policiais da PMPB, dois da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e um da Polícia Civil da Paraíba.

Durante o curso que foi realizado no Centro de Educação da Polícia Militar foram ministradas 16 disciplinas, totalizando 528 horas-aula, referentes aos cinco primeiros meses do Curso (fase presencial).

As atividades pedagógicas foram encerradas no dia 06 de julho de 2012, quando se reuniram em Comissão, neste Centro de Educação, sob a presidência do comandante daquela unidade militar, coronel Sales Júnior definindo a aprovação mediante a entrega e avaliação das monografias apresentadas.

Curso de Especialização em Gestão Tecnológica

O Cegeste integra também o Curso de Pós-graduação da PMPB e sua criação surgiu da preocupação com a melhoria da qualidade de ensino, na formação profissional de policiais, bombeiros militares e outros integrantes do sistema de justiça criminal.

O Curso foi iniciado em agosto de 2011 e uma turma composta por treze policiais das Policias da PMPB, CBMPB, CBMMA, PMDF, PMAL, PMAM ,PMAC e PCPB, onde foram ministradas 13 disciplinas totalizando 480 horas –aula.