Pâmela Bório prestigia homenagem ao dia da mulher no QCG

Primeira dama recebe homenagem da Polícia Militar
Na última sexta-feira, 09.03.12, a primeira dama do Estado Pâmela Bório, participou no Auditório do Quartel do Comando Geral, de uma solenidade justa e merecida do comando da corporação e dos policiais das Unidades de Polícia Solidária às mulheres dos bairros São José, Mandacaru, Novais (Bola na Rede), Alto do Mateus e Ilha do Bispo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Essas comunidades dispõem de UPS e seus policiais buscam desenvolver o policiamento com uma filosofia de proximidade com seus moradores, objetivando aumentar a relação de confiança e respeito da polícia com as pessoas e vice-versa.

O Projeto “Uma nota musical que salva” coordenado pela Promotora de Polícia Comunitária Lauricéia, apresentou a peça teatral “O andarilho” que retrata a problemática do uso das drogas. O Sgt Marcos falou em nome dos policiais que atuam nas UPS, a Cap Ticiana retratou a importância da data para as mulheres e ao final do evento todas as mulheres presentes, receberam chocolates, um cartão e uma singela lembrança dos policiais que atuam nas UPS.
Estiveram presentes ao evento, a 1ª Dama do Estado a Drª Pâmela Bôrio, o Secretário de Segurança Dr. Cláudio Lima, o Cmt Geral da PM Cel Euller Chaves, os Presidentes dos Conselhos de Segurança de Mangabeira e Manaíra, Abimadabe Vieira e Severino Oliveira Respectivamente, o Delegado Regional Dr. Wagner Dorta, a Delegada da Mulher Dra Ivanisa Olímpio e todos os comandantes das UPS além de representação de PMs que trabalham diretamente nas Unidades de Polícia Solidária.

O evento teve por objetivo dar prosseguimento ao processo de aproximação com as comunidades, além de quebrar um grande paradigma, trazendo para o interior do quartel pessoas das comunidades e reconhecer nelas a importância para se desenvolver uma filosofia de interatividade com a Polícia Militar, além de desmistificar em cada uma delas a ideia de que a polícia só serve para prender e reprimir, mas criar uma nova concepção, ou seja, que a polícia é acima de tudo preventiva, pacificadora e solidária.

Compartilhar