Projeto Criança do Bairro comemora 1º aniversário

Crianças beneficiadas

O Projeto “Crianças do Bairro, com educação e esporte e lazer ”comemorou neste sábado, dia 12 de novembro, seu primeiro aniversário.O BPTran é o responsável por todas atividades.

Na realidade, o projeto teve início em maio do ano passado, porém, devido a vários afazeres, só pôde ser comemorado neste mês.

O projeto sugiu na sede do Batalhão de Trânsito, na Capital, localizada no bairro do Roger, dispõe dentro de sua estrutura física de uma ampla sala de aula, 32
bancas escolares e quadro em lousa, bem como, um campo de futebol, o qual diariamente crianças e adolescentes do bairro do Roger, utilizavam o espaço para se divertirem com a prática de futebol (pelada).

Diante desse cenário, o BPTran, visualizou uma excelente oportunidade de implantar atividades voltadas à educação, combate às drogas e atividades esportivas, com o objetivo de promover cidadania a jovens carentes do bairro, tentando aliar o útil ao agradável.

Assim, no intuito de ocupar o tempo ocioso das crianças e
adolescentes do Bairro do Roger, com idade entre 08 e 16 anos, foi criado o Projeto: “Crianças do Bairro, com esporte, educação e lazer”.

E neste sábado, cerca de cem crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de se divertirem em comemoração a um ano deste projeto que já faz parte da vida de tantas crianças carentes e em situação de risco social
daquele bairro.

A Comandante do Batalhão, tc Socorro se pronunciou falando sobre a importância daquele projeto ao longo deste ano. O cabo Gilberto, um dos idealizadores do
projeto e organizador da festa, também fez uso da palavra.

No final das comemorações foi serviço um café da manhã, e logo após, foi realizado um torneio. Houve distribuição de
medalhas e presentes e também, brincadeiras com palhaço , muita música e diversão.

Compartilhar