Comandante do CPR I visita 4º Batalhão

Reunião estratégica

Na manhã do último dia 31/10, o cel. Guimarães comandante do CPR I, visitou o 4º BPM, sediado em Guarabira, e na oportunidade reuniu-se com o TC Ysmar comandante do Batalhão, cap Jarbas e o Ten Jones (Chefe da 3ª Seção e Adjunto), respectivamente, o cap Neves, comandante da Companhia de Solânea.

Na pauta da reunião foi apresentado os dados estatísticos dos Crimes violentos Letais e Intencionais (CVLI) dos anos de 2009, 2010 e 2011, cujos dados foram obtidos pelo cel. Guimarães junto ao Instituto Medico Legal (IML), e repassados ao 4º BPM, com a finalidade de obter a comparação com os dados do próprio BPM com o objetivo de que sejam observada as devidas correções quanto a alguns dados específicos a exemplo de datas e horários destes CVLI; outro assunto alvo de orientação do cel Guimarães foi a intensificação do Plano de Segurança pela Vida, no qual deverá ser colocado em prática a partir do dia 04 de novembro de 2011, este plano surgiu tendo em vista o relatório diagnóstico, da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado.

Apresentado em reunião em data de 03\10\2011, onde
quatro municípios da área do 2º Território Integrado de Segurança (Campina Grande, Queimadas, Guarabira e Bananeiras), se encontram entre os 16 (dezesseis) municípios do Estado com maior índice de crime violentos letais intencionais, portanto, necessitando de pontuais interferências da Força Policial do Estado da Paraíba.

O Plano tem como missão a realização de buscas pessoais, à veículos e à domicílios onde possivelmente encontra-se infratores ou pessoas procuradas pela justiça, bem como incursões em áreas de maior incidência de (CVLI), previamente caracterizadas como tais, através de estudos já feitos pela observação da Mancha criminal das áreas que compõem o 2º Território Integrado de Segurança Pública do Estado da Paraíba.