Policiamento Integrado da Ilha do Bispo participa de feira de serviços e cultural

O Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha do Bispo (polícias Civil e Militar) participa, nesta sexta-feira (21), da III Feira de Saúde, Educação, Assistência, Arte e Cultura (Searc) da Ilha do Bispo. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Várias tendas estão armadas na Rua Apolonio Sales, em frente ao PSF da Ilha, com serviços de emissão de documentos, prevenção e saúde, oficinas de beleza e atividades de educação e arte, entre outros.

De acordo com a delegada Maria Solidade, do Núcleo de Policiamento Integrado da Ilha, é importante que a população participe do evento, que teve pela manhã a apresentação de 45 alunos do projeto Bombeiros Mirim, um trabalho integrado entre o Núcleo Integrado e o Corpo de Bombeiros. “É com muita alegria que apresentamos os novos bombeiros mirins, numa parceria que vem dando certo. A feira é maravilhosa e possibilita, além de tudo, maior aproximação da Polícia com a comunidade” ressaltou a delegada.

Uma das moradoras mais antigas da Ilha do Bispo, Maria das Neves Dias Fernandes, falou da importância da feira para aqueles que, entres outras coisas, necessitam tirar documentos. “Eu estava mesmo precisando de uma nova identidade e o tempo que tive foi hoje. Estou muito satisfeita,” disse a dona de casa. Além da emissão da Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho e do Cidadão e consultas aos programas governamentais, como o Bolsa Família, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Projovem Adolescente, Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência.

Técnicos da saúde realizam aferição de pressão arterial, teste de glicemia, higiene bucal e outros, na Tenda da Saúde, enquanto que serviços de corte de cabelo, manicure, pedicure e similares serão oferecidos durante todo o dia na Tenda da Beleza.