1º Batalhão prende homem armado no Centro de João Pessoa

Arma apreendida
Policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam na madrugada desta sexta-feira, 21, Eliomar de Brito Coutinho, que estava de posse de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, na Avenida João Machado, no Centro da Capital.

De acordo com informações da PM, os policiais perceberam um casal namorando e usando como apoio uma motocicleta. Por não ser muito comum pessoas namorarem naquele local e horário, resolveram abordar o casal, encontrando Eliomar com o revólver.

Na mesma hora, os policiais fizeram consultas no nome do acusado pelo sistema INFOSEG, identificando o acusado como sendo processado em outros crimes, contudo sem que nenhum mandado de prisão tenha sido expedido contra ele. Ele também não tinha porte de arma.

O sargento Rodolfo disse que não é muito comum verem pessoas namorando naquele local. “Suspeitamos que ele pudesse está simulando uma situação tentando não chamar a atenção, mas o efeito foi o inverso”, declarou.

Já o comandante do batalhão, Tenente Coronel Jefferson Pereira, disse que as abordagens, por menor risco que aparentam ter, trazem sempre um risco para o policial. “São em casos como este que percebemos o quanto são profissionais os nossos policiais, os quais adotaram uma postura atenta e condigna com os anseios da sociedade”, afirmou.

Compartilhar