Capitão Onierbeth preside Conselho de Segurança Turistica

Capitão Onierbeth
Aconteceu na quarta feira, dia 05, às 14 horas, no Auditório do Hotel Hardmann, em Manaíra, a reunião do Conselho de Segurança Turística da Zona Especial de Turismo das Praias Urbanas, que compreende a área que se estende desde a Estação Cabo Branco ao final da Avenida João Maurício.
O Conselho, que é presidido pelo Capitão Onierbeth Elias, surgiu a partir de uma iniciativa da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) da Polícia Militar da Paraíba, e tem por objetivo promover a paz social, através da articulação permanente de órgãos públicos e da iniciativa privada para a resolução das diversas demandas.
A reunião tratou de medidas para o enfrentamento das seguintes situações: crianças e adolescentes em conflito com a lei e/ou em situação de risco, iluminação pública e imóveis abandonados em toda àquela área.
Estiveram presentes à reunião representantes de diversos órgãos públicos, a exemplo da Polícia Militar, Secretaria de Turismo, PBTUR, SAMU, DETRAN, Conselho Tutelar, Secretarias de Desenvolvimento Humano, STTrans, Poder Judiciário, e entidades do Trade Turístico, como o João Pessoa Convention & Visitors Bureau, ABIH, ABRASEL, SINGTUR.
Ao final, foi proposto o mapeamento das áreas de risco e dos setores que apresentam iluminação precária, como também, o levantamento do número de crianças e adolescentes em situação de risco, para que cada órgão, dentro de sua competência, possa apresentar soluções para reduzir o número da violência e promover a paz social.

Compartilhar