Tc Onivan Elias ministra palestra sobre Gerenciamento de Crises

Tenente-coronel Onivan Elias de Oliveira

A Delegacia de Polícia Federal em Patos, em parceria com a Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), está promovendo um Estágio de Gerenciamento de Crises e Negociação de Reféns, que foi iniciado no dia 13 de setembro e com o encerramento no dia de hoje (15 de setembro de 2011). O evento está sendo realizado no auditório do Curso de Direito das FIP, em Patos/PB, com duração de 30 horas-aula.

O professor/instrutor, o tenente coronel ONIVAN ELIAS DE OLIVEIRA, dos quadros da PMPB, é um especialista no tema, com diversos cursos na área.

O citado oficial é instrutor/professor do Curso de Formação de Oficiais e do Curso de Especialização em Segurança Pública, ambos da PMPB e de uma pós-graduação na UNIJPE.

O estágio conta com 75 (setenta e cinco) participantes das Polícias federais, rodoviários federais, militares e civis que operam no sertão paraibano, bem como a gerentes e tesoureiros de bancos, empresas de segurança e grandes empresários com atuação em Patos/PB.

O treinamento tem por objetivo desenvolver nos operadores e instituições do Sistema de Defesa Social a capacidade técnica de administração de eventos onde pessoas estejam com a sua liberdade de locomoção cerceada em virtude de ações delituosas, assegurando-as sua integridade física, preservando a vida de todos envolvidos e fazendo cumprir a legislação pertinente.

Compartilhar