Cúpula da Segurança da Paraíba participa de Consene

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba,coronel Euller de Assis Chaves, participaram nesta segunda-feira (1º), da 31ª Reunião Ordinária do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), que acontece em Natal, Rio Grande do Norte.

O evento reúne as principais autoridades da segurança pública da região Nordeste, entre comandantes gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, delegados gerais de Polícia Civil e superintendentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de representantes do Ministério da Justiça (MJ), do Sistema Penitenciário Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Durante o encontro, a cúpula de segurança dos nove estados planeja ações para inibir a atuação de quadrilhas interestaduais que atacam, principalmente, agências bancárias e praticam roubo de cargas.

De acordo com o secretário Cláudio Lima, o encontro visa fortalecer o processo de integração entre as forças policiais da região. “A criminalidade não estabelece fronteiras. Os grupos criminosos transitam entre os estados levando a violência a toda parte, por isso, as Polícias precisam agir cada vez mais de forma integrada, trocando informações e compartilhando ações de inteligência para combater o crime”, destacou.

Outros temas como Segurança Pública em Grandes Eventos – tendo como foco a Copa de 2014 – e o Sistema Prisional Federal no contexto da Segurança Pública também são discutidas no evento.

Compartilhar