Polícia Militar realiza ação cívico-social no bairro de Mandacaru

Ação cívico-social
No último sábado, dia 30.07.11, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Hemocentro, realizaram uma grande ação cívico-social no bairro de Mandacaru, juntamente com a comunidade local. O evento foi idealizado pelas lideranças comunitárias daquele bairro e teve o total apoio da Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar.
Para a ação, o comandante geral da corporação, cel. Euller de Assis Chaves, disponibilizou a instituição para participar efetivamente das atividades comunitárias junto aos moradores, até porque entende que essas ações propiciam maior interação com os moradores do bairro, consequentemente, possibilitará um maior sentimento de confiança e respeito da comunidade em relação à Polícia, que sem dúvida, é o nosso grande objetivo, até porque as informações enviadas aos órgãos policiais serão mais qualificadas e de maior credibilidade, com isso, contribuirá a eficiência de nossas ações.
Na oportunidade, foram montados standes do Batalhão Ambiental, Choque, Gate, Canil, Corpo de Bombeiros e do Hospital Edson Ramalho da Polícia Militar, que disponibilizou médicos na área de pediatria e clínico geral, realizando vários atendimentos às crianças e adultos da comunidade; já o canil realizou demonstração com os cães adestrados da Polícia Militar, além de policiais do 1º BPM (barbeiros), que realizaram inúmeros cortes de cabelos durante toda a manhã. Se fizeram presentes também, a CUFA – Central Única das Favelas com atividades ligadas a arte-cultura juntos às crianças, bem como o Hemocentro coletando sangue de policiais e moradores voluntários daquela comunidade.
O ponto alto do evento se deu às 11h00, com o lançamento do Projeto “Uma Nota Musical que Salva”, idealizado pela Promotora de Polícia Comunitária e Líder Comunitária do bairro, Lauricéia Teixeira Rodrigues. O projeto prevê a participação de 15 (quinze) crianças que participarão de cursos na área musical. No lançamento do projeto, se fizeram presentes o Comandante do Policiamento Comunitário de Mandacaru, 1º Ten Agostini do 1º BPM, o Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, o Vereador Bosquinho, o Superintendente da EMLUR, Coriolando Coutinho e o TC Marcos Sobreira, Coordenador da Integração Comunitária, que na oportunidade representou a Polícia Militar.