PMs do 12º Batalhão evitam que deficiente físico seja assaltado

Ação rápida envolvendo policiais militares da Paraíba e Rio Grande do Norte que trocaram tiros com bandidos na divisa dos dois estados evitou uma tragédia e a morte de um bandido, identificado por José Pablo do Vale, 19 anos, que residia na cidade de Mossoró (RN) e que havia sido liberado da prisão por práticas de assaltos.

O major Enéas Cunha Neto, comandante do 12º Batalhão da PM, em Catolé do Rocha, disse que determinou a realização de diligências com o objetivo de localizar os outros três bandidos que estavam na companhia de José Pablo e que, acredita ele, devem estar escondidos na região de Catolé do Rocha.

Segundo consta de informações do major Cunha, por volta das 20h30 de sábado, 9, pelo menos quatro bandidos iniciaram um assalto na divisa de Brejo do Cruz-PB com a cidade de Jardim de Piranhas-RN. O veículo que eles estavam um Celta de cor prata e placas KJR7707-PE, teve os pneus estourados na buraqueira.

Para continuar com a série de assaltos o bando tomou um corsa Sedan de placa MOP5165-PB, pertencente e ocupado pelos catoleenses Sebastião Queiroz Fernandes, paraplégico e seu filho e motorista Leri Queirós.

Os bandidos levaram Leri Queirós como refém e deixaram no local da abordagem o pai dele, Sebastião. Logo depois o Corsa apresentou um problema mecânico e novamente os assaltantes realizaram novo assalto. Desta vez tomando uma moto Honda Bros de cor vermelha e placa MOK3969-PB, pertencente a Edemir José da Silva, 28 anos, residente na cidade paraibana de São Bento. O grupo deixou Leri Edemir trancados no porta-malas do Sedan e fugiram numa moto.

Mas o que os bandidos não esperavam é que toda a ação foi presenciada por um homem e resolveu denunciar a uma guarnição da companhia da Polícia Militar de Jardim de Piranhas-RN, estava parada no antigo posto fiscal a pouca distância do local.

Os policiais do vizinho estado solicitaram apoio de Brejo do Cruz-PB. Juntos os policiais dos dois estados trocaram tiros com os bandidos, sendo a viatura de Jardim de Piranhas chegou a ser atingida. Na troca de tiros o bandido José Pablo foi atingido e morreu no local.

O major Cunha disse acreditar que os bandidos estejam recebendo apoio de algum ‘coiteiro’ da região polarizada por Catolé do Rocha, no sentido de esconder e fornecer apoio logístico a esses assaltantes. O comandante do 12º BPM pede a quem tiver qualquer informação telefonar para (83)3441.1270 que a identidade será mantida em sigilo.

Compartilhar