Tc Paulo Sérgio participa de solenidade de aniversário da Cavalaria

O tc Paulo Sérgio participou das atividades
O 16º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizada), comemorou nesta terça-feira(10), o aniversário da Cavalaria do Brasil, que tem como patrono general Manuel Luís Osório. O tc Paulo Sérgio, comandante do 7º BPM, prestigiou a solenidade militar realizada naquela Unidade e junto com oficiais e praças do EPMon (Esquadrão de Polícia Montada da Paraíba) que representou a PMPB no evento.

O EPMon compôs a tropa com um efetivo montado, onde houve destaque na solenidade para o cavalariano e o cavalo, que representaram o início da Cavalaria no Brasil. Estes receberam honras e homenagens da tropa e do público que ali se fez presente. Na ocasião foram nomeados soldados da Cavalaria, os alunos que concluíram o curso com aproveitamento, e sendo assim condecorado com a “Boina Preta”, símbolo das Unidades Blindadas e Mecanizadas desde a 1ª Guerra Mundial.

Houve demonstração de táticas de combate mecanizada, e uma apresentação da Equipe de Hipismo Militar composta por conjuntos do RCMEC e EPMOn.

Após o término da apresentação e da conclusão dos atos solenes, O coronel de Cavalaria. Américo, comandante do 16º RCMEc encerrou a solenidade com uma frase do general Osório,”É fácil a missão de comandar homens livres, basta mostra-lhes o caminho do dever”. Em seguida ele convidou os militares e autoridades civis para um coquetel que foi servido no Clube dos Oficiais do Regimento.

Compartilhar