Cláudio Lima preside solenidade de aula inaugural do Centro de Educação

Secretário Cáudio Lima profere palestra na Estação Ciência

O auditório da Estação Cabo Branco–Ciência, Cultura e Arte serviu na manhã desta quarta-feira, dia 16, de palco para a solenidade de abertura do ano letivo do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. O secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, proferiu a aula inaugural na companhia do comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves.
O secretário Cláudio Lima afirmou que o Centro de Educação da Polícia Militar vem se destacando nacionalmente como Instituição de ensino, sendo reconhecido em todo território brasileiro, pois a excelência da formação e especialização são os pilares mestres da referida unidade militar.
Na sua palestra, Cláudio Lima ressaltou que a nova segurança pública que o governo Ricardo Coutinho vai implantar vai ser feita através de uma gestão de resultados com uma nova dinâmica das Instituições com o objetivo de prevenir e reduzir a violência e a criminalidade.
Por outro lado, ele falou que o governo deverá investir na Inteligência, em equipamentos operacionais, em tecnologia e no homem que é o maior patrimônio da Corporação para que a sociedade conte com mais tranqüilidade e paz.
Já o coronel Euller de Assis Chaves afirmou que a Polícia Militar vai passar por novos tempos e que o policial militar será valorizado na gesta do governador Ricardo Coutinho
Ele ainda adiantou que o Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba passa atualmente por uma fase de transformação, onde às pessoas tem oportunidade de participar de uma formação adequada aos quadros da Corporação, com a finalidade de aperfeiçoar os conhecimentos e as técnicas dos policias militares que tem a missão sacerdotal de proteger e assegurar a paz para toda sociedade paraibana.
A solenidade foi aberta com um membro da Banda de Música tocando o Bolero de Ravel, logo após houve a entrada dos estudantes do Colégio Militar com as bandeiras dos Estados da federação, em seguida a cantora lírica Ana Gouveia fez uma apresentação, entrada do Pavilhão Nacional e o cântico do hino nacional.

Compartilhar