Desfile das Muriçocas do Miramar vai contar com mais de mil policiais nas ruas

O policiamento será reforçado em todo corredor da folia
Aproximadamente mil homens da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros vão garantir a segurança dos foliões que desfilam nesta quarta-feira (2), seguindo o bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais tradicionais das prévias carnavalescas da Capital.
O público, estimado em dezenas de milhares de foliões, segundo os organizadores, vai contar com policiais instalados em 16 pontos fixos de observação da PM, apoiados por uma delegacia móvel. Câmeras serão instaladas ao longo do percurso, que vai da Avenida Tito Silva, em Miramar, até o Busto de Tamandaré, em Tambaú.

“O posicionamento das câmeras foi modificado a fim de que seja possível aproximar a imagem e identificar criminosos”, explica o comandante do policiamento regional metropolitano, coronel Francisco de Assis Castro. Em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, um oficial da PM irá acompanhar as imagens registradas na Central de Monitoramento da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).

A Polícia Militar vai contar com um efetivo de mais de 800 homens, entre policiamento a pé, de moto, canil, choque e trânsito. Também estão mobilizados 62 policiais civis e mais de 90 militares do Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão mais de mil homens realizando o policiamento no percurso do bloco e região adjacente.