PM forma mais uma turma do Curso de Caatinga 2011

Coordenador do Curso capitão Wherick apresenta a tropa ao TC Sales Júnior

Mais 16 policiais militares concluíram o Curso de Operação e Sobrevivência em Caatinga-Cosac 2011. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 28, e foi presidida pelo vice-diretor do Centro de Educação, tenente-coronel, Sales Junior. O tenente-coronel Júlio César representou o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
O Curso de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caantinga, surge na PMPB com o objetivo de capacitar os militares estaduais e integrantes do sistema de segurança pública.
A dinâmica no ríspido bioma da Catinga nordestina desenvolvendo ações típicas da Polícia, vislumbrando a tão sonhada paz social.
O Curso foi planejado, preparado e executado por militares do Gate, Tropa de Operações Especiais da PM paraibana, cujo lema reflete os ensinamentos repassados durante o Curso: “Salvar vidas e aplicar a Lei”.
Durante 30 dias de Curso, tendo iniciado com 23 militares, foram ministradas disciplina como: tiro policial, escalada militar, técnicas policiais, orientação e topografia de campanha, ofidismo e natação utilitária, chegando ao término apenas 16 policiais militares, sendo 15 da PMPB e um da PM do Rio Grande do Norte.
O coordenador do Cosac 2011, capitão Wherick Felício de Lima, destacou a importância do Curso ressaltando a determinação de sobrevivência do militar aos meios hostis da Caatinga, bem com destacou que todos esses treinamentos e cursos são instrumentos legais, seguros e adequados para os policiais estabelecerem a ordem social.

Compartilhar