Colégio Militar inicia o ano letivo com 1.297 alunos

Colégio da Polícia Militar inicia ano letivo com evento
O ano letivo do Colégio da Polícia Militar-CPM teve inicio na manhã desta terça-feira, dia 08, com apresentação dos novos alunos recém chegados aquele estabelecimento de ensino, apresentação da Banda de Música da Corporação, cântico do hino nacional e a apresentação do coral infantil.
A escola de ensino básico e médio da Policia Militar da Paraíba, segundo o comandante do Centro de Educação, coronel Carvalho, vem se destacando a cada dia pela disciplina, hierarquia e acima de tudo o método pedagógico implantado naquela unidade de ensino.
Atualmente, o Colégio da Polícia Militar conta com aproximadamente 1.297 alunos que vai desde o fundamental ao ensino médio.

O Colégio da Polícia Militar foi criado pela Lei Nº 4.103 de 17 de outubro de 1979 e pela Lei Nº 5.264 de 18 de abril de 1990 e regulada pelo Decreto Lei Nº 16.094 de 07 de fevereiro de 1994. Está integrada ao Sistema de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, sob o comando do Centro de Educação, funcionando em edificações específicas.
Foi inaugurado no mês de outubro de 1993, sob a direção do Major José Gonçalves de Sá, que nos primeiros meses desenvolveu com competência a tarefa de escrituração e constituição do Corpo Docente.
Conforme estabelecido em Lei, as vagas para o Corpo Discente foram divididas em 60% para filhos de policiais militares e 40% para filhos de civis da comunidade.
No mês de fevereiro de 1994 deu-se início as atividades escolares, com apenas a Educação Infantil, e o então 1º Grau da 1ª a 8ª série (Ensino Fundamental). Nos anos seguintes, formaram-se as turmas do 2º Grau (Ensino Médio).
As turmas da série inicial do Ensino Fundamental, por questões didático-pedagógicas, são formadas com apenas 25 alunos por sala de aula. Nas demais séries, não se dispõem de vagas, tendo em vista que as turmas são compostas pelos alunos aprovados de uma série para outra.

O Colégio da Polícia Militar ocupa uma área de 1.763,40 m2 do CE, com 13 salas de aulas e capacidade para 1.297 alunos dos níveis de ensino fundamental e médio (nos turnos manhã e tarde.

Matrícula

Antes das matrículas são abertas inscrições no mês de dezembro, para os filhos de policiais nas turmas de Educação Infantil. Os candidatos são selecionados a partir de critérios previamente informados, obedecendo ainda, ao número de vagas existentes e o percentual estabelecido para a comunidade policial militar e civil.

Compartilhar