Polícias realizam operação conjunta na cidade de Patos

A Polícia divulgou os nomes das pessoas presas envolvidas com o tráfico de drogas e grupo de extermínio na cidade de Patos. Os presos foram Severino Félix da Silva Neto, 23; Francisco Tavares de Lima, 33; Tiago Tavares de Lima, 22; Ramonilson Lima Silva, 21; Darlan Alves dos Santos, 19e Karles Cristina Ales Lustosa, 31. Um filho de Karles de16 anos também foi detido.

Além das prisões os policiais apreenderam com o grupo aproximadamente 5 quilos de crack, cocaína pronta para o consumo, revólveres, pistolas, espingarda calibre 12, munição de fuzil 762 e ainda duas motos e quase R$ 3 mil em dinheiro.

A operação denominada de ‘Alto do Tubiba’ foi desencadeada no início da manhã desta segunda-feira, 7. De acordo com o delegado regional de Patos, Cristiano Jaques de Araújo, os policiais foram para o bairro que deu o nome a operação com mandados de prisão, cercaram as residências dos acusados e iniciaram as prisões. Não houve reação.

O delegado disse que além do tráfico de droga a quadrilha também pode estar envolvida na série de execuções ocorridas na região de Patos tendo como vítimas usuários de droga e devedores dos traficantes.

Na operação foi utilizada a cadela Laica, do 3° Batalhão da PM que conseguiu localizar drogas escondidas.

A quadrilha foi apresentada a imprensa por volta das 9h na sede da 5ª Delegacia Regional, sediada em Patos. “Outras operações serão realizadas e a parceria com a Polícia Militar é de fundamental importância para o êxito dessas ações contra a bandidagem”, disse Cristiano Jaques.

O tenente-coronel José de Almeida Rosas, comandante do 3°BPM, disse que essa parceria com a Polícia Civil vem dando certo e “vamos continuar com essa união no combate a criminalidade, tanto aqui em Patos como na região de nossa jurisdição”, explicou o oficial da PM.

O grupo está sendo autuado por formação de quadrilha, tráfico de droga, porte ilegal de arma e homicídios. Com exceção do adolescente os demais integrantes serão encaminhados para os presídios de Patos.Alto da Tubiba. Este é o nome da operação desencadeada na manhã desta segunda-feira, na cidade de Patos. Sete pessoas já foram presas acusadas de integrarem um grupo de extermínio, entre eles o chefe do bando identificado por Ramonilson.

O delegado regional de Patos, Cristiano Jaques de Araújo, disse que o grupo já vinha sendo monitorado tanto por agentes da Polícia Civil como também pelo Serviço de Inteligência do 3° Batalhão da PM. Na manhã de hoje policiais das duas instituições se reuniram para desencadear a operação que recebeu o nome do bairro onde o grupo vinha atuando.

O grupo considerado altamente perigoso é apontado como responsável pelo tráfico de droga e execuções recentemente ocorridas no bairro Alto do Tubiba, em Patos. O delegado Cristiano Jaques comandou os policiais civis, enquanto que o tenente-coronel José de Almeida Rosas esteve a frente dos policiais militares.