Major Ronildo assume o 6º BPM e já implanta mudanças

Militares do 6º Batalhão
O Major José Ronildo Souza da Silva assumiu nesta quarta-feira (05/01) o Comando do 6º BPM. O Major foi recebido nas dependências do Batalhão pelo Tenente-Coronel Vilson Dutra de Souza, que realizou a passagem simbólica do comando, na presença dos demais Oficiais da Unidade.
Após a passagem, o Major Ronildo já deu início aos trabalhos com o policiamento de Radiopatrulha, Canil, Trânsito e do Choque realizando blitze pelas principais ruas da cidade e nos bairros. Segundo ele, de ordem do Governador Ricardo Coutinho e do Comandante-Geral Coronel Euller, a tônica da segurança pública é o máximo de policiamento nas ruas, com ações previamente planejadas, dando visibilidade às ações de segurança pública.
O Major anunciou também mudanças no COPOM a fim de garantir um atendimento mais rápido e implantação de novo sistema de gravação que juntamente com localizador de chamadas permitirá combater os trotes. Outra medida a ser implantada a médio prazo é a realização de curso de motopatrulhamento para aumentar o efetivo da ROTAM e criar esse policiamento com motos nas Companhias de São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Uiraúna.
A operação presença já começou a ser realizada todos os dias, com a presença maciça do policiamento nas ruas, combatendo as drogas e demais crimes. As mudanças tiveram ampla aprovação da comunidade, que externou esse sentimento em diversos meios de comunicação.

Compartilhar