Mangabeira ganha uma Companhia de Policiamento Comunitário

Nova sede da Companhia de Policiamento Comunitário

A Companhia de Policiamento Comunitário do 5º Batalhão foi inaugurada na manhã desta quinta feira, dia 30, no bairro de Mangabeira. A solenidade contou com a participação do secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, do comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, praças e oficias da Corporação.
Segundo o comandante geral, coronel Monteiro, o bairro de Mangabeira um dos mais populosos da Capital e com uma rede de comércio e indústria necessitava ha mauito tempo de uma policia comunitária que interaja com a população no combate ao crime, para diminuir os índices de criminalidade.
O novo instrumento da Polícia Militar fica situado na Praça Cristo Rei, localizado no Centro do Bairro de Mangabeira, e contará inicialmente com um efetivo de 60 policiais militares, 6 motos Rondas de 300 cilindradas e três viaturas novas que darão segurança a 8 conjuntos residências que formam aquele complexo residencial.
Conforme informações do comandante do 5º Batalhão, coronel Getúlio Bezerra, durante o ano de 2010 os policiais militares conseguiram prender 921 pessoas, sendo 633 adultos em flagrante, 246 menores, 42 fugitivos capturados e a apreensão de 189 armas de fogo.

Compartilhar