HGER impanta setor de urologia e UTI Neonatal recebe credenciameto do MS

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho foi credenciado pelo Ministério da Saúde e passa agora a receber os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde também implantou o Setor de Urologia e a banco de leite humano.
A UTI Neonatal está funcionando desde dezembro do ano passado, sendo mantida com recursos próprios do hospital. Com a habilitação todos os gastos serão repassados pelo Ministério da Saúde. “O credenciamento vai melhorar as finanças do Edson Ramalho, já que os recursos poderão ser utilizados para outras finalidades”, comentou a diretora geral, coronel Emília Farias.
O Edson Ramalho também se destaca com a implantação do Setor de Urologia, sendo o primeiro hospital público da Paraíba a realizar cirurgias por vídeo laparoscópicas. A equipe composta por dois urologistas que realizam também mutirões de vasectomia, e outros tipos de atendimentos voltados para a saúde do homem.
O banco de leite implantado recentemente proporciona um estoque para os bebês que necessitam do alimento nos primeiros dias de vida.

Compartilhar