Comandante Geral entrega DVTEC da Polícia Militar

Em solenidade neste dia 30 de dezembro, no Quartel do Comando Geral, o Cel Monteiro, Comandante Geral, fez a entrega da DVDteca da Polícia Militar ao Cel Castro, Diretor do Centro de Educação.
A DVDteca constitui mais uma iniciativa pioneira da PMPB no tocante à qualificação de seus integrantes. São 100 (cem) DVDs que contém várias reportagens e documentários sobre ações policiais.
O objetivo primordial da DVDteca é subsidiar as diversas disciplinas dos Cursos e Estágios com um recurso audiovisual de aprendizagem, facilitando desta forma a transmissão e assimilação dos conteúdos programáticos por parte dos discentes, com os respectivos vídeos ilustrativos.
A DVDteca é oriunda do trabalho monográfico de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais confeccionado pelo então Cap PMPB Onivan Elias de Oliveira, em 2008, devidamente orientado pelo TC CBMPB José Walber Rufino Tavares, tendo alcançado nota máxima na banca examinadora de conteúdo e na avaliação de metodologia científica, tornando-se uma das notas mais altas da história da Academia de Polícia Militar de Brasília.

Compartilhar