Polícia Militar realiza o I Seminário de Inteligência do Nordeste

Autoridades em Segurança Pública participam de Seminário
Integrar as ações das Policias Militares da Paraíba, Pernambuco, Ceará e do Rio Grande do Norte no combate a criminalidade. Foi o objetivo do 1º Seminário de Inteligência de Segurança Publica da Polícia Militar da Paraíba, que está sendo realizado durante todo o dia desta quinta-feira, dia 25, no Centro de Educação da PM, localizado no bairro de Mangabeira.
O Ministério Público, Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal também participaram do encontro que tem como meta elaborar campanhas preventivas e integradas para combater os crimes de assaltos a Bancos e o trafico de drogas nas BRs que cortam estes Estados nordestinos.
O encontro contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, que no seu pronunciamento, destacou a importância do Siminário, ressaltando que só a integração de todos os órgãos de segurança será capaz de combater o avanço da criminalidade que vem afetando a sociedade em todo mundo.
Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, este I Seminário de Inteligência, tem como meta elaborar mecanismos operacionais integrados no sentido de identificar e prender as quadrilhas que agem nesses Estados do Nordeste.
Por outro algo, o coronel Monteiro afirmou que o maior instrumento que a Polícia tem para combater o crime organizado é a troca de informações, que a partir deste Seminário tem que ser em tempo real, pois o modo de agir é muito rápida.
Ele ainda ressaltou que com a duplicação das BRs que ligam os Estados envolvidos neste Seminário permitirão que os assaltantes e os traficantes de drogas ajam com mais rapidez. E para combatê-lo a Polícia tem que trocar informações e trabalhar integradamente para ganhar velocidade nas suas ações e proteger a sociedade nordestina.
Com todas as ações operacionais e de inteligência definidas temos que manter os oficiais e praças dos Estados nordestinos, bem como os integrantes das Instituições pertencentes ao sistema de Defesa Social, informados e atualizados quanto às ações das “organizações criminosas” no âmbito de suas divisas, certamente irá trazer maior segurança a população das cidades fronteiriças, além de incrementar a credibilidade dessas instituições com ações conjuntas de políticas públicas difundidas pelo governo federal, finalizou cel. Monteiro.