PMPB e PMRN vão combater a criminalidade com integração na divisa dos Estados

Coronel Monteiro, CMTG da PMPB, e Coronel Araújo, CMTG da PMRN

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, e o secretário executivo da secretaria de Segurança e Defesa Social, coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, visitaram nesta quarta-feira, dia 10, o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. A visita de cortesia aconteceu na cidade de Natal, e na oportunidade, além de tratarem de assuntos administrativos, também foram acertadas algumas operações militares de combate à criminalidade com a integração das duas Corporações.
Reunido com os coronéis comandantes do Policiamento Metropolitano e do interior do Rio Grande do Norte, os comandantes gerais estabeleceram que as Instituições vão realizar ações policiais para coibir as ocorrências características do final de ano, pois a duplicação da BR 101 que liga as duas capitais nordestinas facilitou o deslocamento dos cidadãos de bem e também da criminalidade.
O CMTG Araújo garantiu que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não medirá esforços para prevenir essas práticas delituosas, ressaltou a importância da visita do cel. Monteiro. “Essa preocupação com os delitos de fronteira tem aumentado a medida que nossos serviços de inteligência iniciaram o cruzamento de informações e identificaram criminosos que atuavam no dois Estados”.
Segundo o coronel Monteiro, é de fundamental importância para o combate com sucesso da criminalidade, uma política de integração de todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Nordeste.
Continuando, ele afirmou ainda, que já foram colhidos frutos com a integração do serviço de inteligência, a exemplo da identificação e prisão de várias quadrilhas que atuavam nos dois Estados.

Com relação aos arrobamnetos de estabelecimentos bancários, com uso de explosivos, ocorridos nas proximidades da divisa paraibana e potiguar, a Polícia Militar paraibana, na segunda quinzena do mês de novembro proporcionará um encontro entre o serviço de inteligência e os comandantes de unidades operacionais das duas corporações, com o objetivo de somar informações e aumentar os subsídios para investigações no combate especifíco desta modalidade delituosa.

Compartilhar