Hospital Edson Ramalho realiza curso de capacitação para os servidores

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho está realizando oficina e curso de capacitação para os servidores que trabalham como facilitadores no setor da urgência. O objetivo é melhorar o atendimento disponibilizado ao Policial Militar e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que procuram a instituição.
Na unidade de saúde trabalham como facilitadores 30 profissionais, que revezam em turnos de 12 horas. Esses servidores lidam diretamente com os pacientes e fazem o acolhimento na entrada do hospital. A psicóloga e palestrante da capacitação, Euzélia Luna, explicou que o projeto deve ser ampliado para outros setores da unidade hospitalar.
“Sabemos que cada profissional tem um papel importante nessa instituição e devem ter o compromisso com o bom atendimento ao usuário. As oficinas ajudam através de simulação de comportamento, terapias e dinâmicas de grupos para que voltem mais o olhar para um atendimento humanizado. Os servidores participantes elogiaram a iniciativa e pretendemos aplicar o cursos de capacitação em outros setores”, comentou Euzélia.

Compartilhar