Casa Militar do Governador realiza palestra contra às drogas

Alunos da rede pública estadual de ensino

Prevenir os adolescentes e jovens contra o consumo de drogas e resistir à violência. Foi o objetivo da palestra realizada na manhã desta terça-feira, dia 08, no auditório da Casa Militar do governador, que tem como chefe o coronel Jarlon Cabral Fagundes, e como subchefe, o tenente-coronel Marcos Alexandre Sobreira. O sargento Fabiana Maria dos Santos, do Programa de Combate às drogas e Resistência a Violência-Proerd-desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba, foi quem ministrou a palestra para cerca de 40 alunos dos colégios Osvaldo Pessoa, localizado no bairro do Ernani Satyro, e do D. Pedro II, situado nas Trincheiras.
Para o coronel Jarlon Fagundes que aderiu de corpo e alma ao programa do Governo do Estado de combate as drogas, a prevenção é maior arma que temos para combater o maior mau da sociedade moderna, pois estes jovens que são o futuro da nação têm que ser blindados por este maior malefício da humanidade quem vem destruindo de forma impiedosa famílias e lares em todo mundo.
Ele ainda adiantou que estes tipos de procedimentos e de contatos com as crianças e adolescentes vão continuar periodicamente, pois a melhor forma de conscientizar os jovens é trazê-los para conversar e explicar corretamente o perigo das drogas.
Estas reuniões vão acontecer mensalmente e faz parte de um ciclo de palestras pré-estabelecidas pela Chefia da Casa Militar do Governador, que tem como alvo principal as crianças e adolescentes da rede estadual de ensino. No final do encontro, os jovens conheceram as dependências do Palácio da Redenção, bem como foi oferecido lanche para a garotada.

Compartilhar