PM reforça policiamento do Maior São João do Mundo

Coronel Monteiro pede cautela e empenho a tropa
Trezentos homens da tropa de Elite da Polícia Militar da Paraíba da Capital reforçarão o policiamento na abertura do Maior São João do Mundo realizado cidade de Campina Grande. O embarque da tropa aconteceu por volta das 18:00horas, em frente ao Quartel do Comando Geral, localizado no Varadouro.
Conforme informações do comandante geral da PMPB, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, o efetivo será empregado no policiamento em Campina Grande sem nenhum prejuízo do policiamento normal realizado pela Corporação em todos os bairros da Capital.
O Maior São João do Mundo realizado no Parque do Povo contará com um efetivo durante os 30 dias de festa estimado em 500 homens dia, dentre eles, todas as modalidades de policiamento serão utilizados.
A Cavalaria será utilizada nas ruas adjacentes ao parque do Povo para garantir a segurança do cidadão na sua chegada e ao término dos festejos juninos, hora em que o cidadão fica mais vulnerável a ação dos marginais. O canil da PM também será utilizado no combate ao crime.
O coronel Monteiro também afirmou que qualquer problema que o cidadão tenha naquela localidade pode procurar um policial militar que encontrará apoio para resolver qualquer tipo de problema.
Vários postos de observação também serão implantados no Parque do Povo. E toda festividade também está sendo monitorada pela PM através das 50 câmeras instaladas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.