Choque do 1º BPM evita fuga em massa no presídio de Santa Rita

Foram apreendidos,celulares, pistolas e espetos
O Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar da paraíba evitou uma fuga em massa que estaria prestes a acontecer na madrugada desta quinta-feira (27) no Presídio Padrão de Santa Rita. A polícia vinha monitorando a unidade prisional há vários dias, pois havia a informação de que os detentos estavam planejando fugir com ajuda de comparsas que estariam foram da penitenciária.

Durante o monitoramento e as investigações a polícia ficou sabendo que homens de moto iriam passar a noite pelo presídio e jogar uma corrente de ferro na rede elétrica e assim causar um curto-circuito levando a uma falta de energia. Com o local as escuras os apenados teriam mais chances para fugir.

A fuga estaria marcada para acontecer durante a madrugada desta quinta-feira (27), mas a polícia agiu rápido e evitou o pior. De posse de todas as informações sobre o plano de fuga, policias do Choque da Polícia Militar entraram no presídio e realizaram uma operação de segurança(pente fino)

Durante a vistoria na unidade prisional foram encontradas duas pistolas calibre .40 e 7.65 e que seriam utilizadas para a fuga, além de estiletes e celulares. Mas o que chamou mais atenção da polícia foi à constatação de que várias barras de ferro das celas já tinham sido serradas e estava apenas colada com sabão.

O presídio passou a noite e madrugada com a segurança reforçada e a polícia vai voltar ao presídio na manhã desta quinta-feira para dar continuidade às investigações e descobrir que era o mentor de todo o plano de fuga.

Compartilhar