Capitão Sidnei ministra aula de Gereciamento de Crises em Brasília

Invasão tática no ônibus com utilização de elemento distratório( granada de efeito moral)
Na terça-feira, dia 18, o Capitão Sidnei Paiva de Freitas da Policia Militar da Paraíba, ora à disposição na Força Nacional de Segurança, foi convidado a ministrar aula de Gerenciamento de Crises no Estágio de Operações Especiais do BATALHÃO DE INFANTARIA ESPECIAL DA AERONÁUTICA- BINFAER, localizado em Brasília.
A instrução foi desenvolvida dentro dos parâmetros das técnicas de primeira resposta em negociação de crises, onde enfoca o primeiro momento que uma força policia se vê diante de um evento crítico inopinado, e tenha que conter, isolar e iniciar as negociações até a chegada das equipes especiais.
Durante o dia foram realizados palestras, estudos de casos, inclusive as duas ultimas crises ocorridas na Paraíba, dinâmicas de grupo e o simulado com características próximas da realidade.
Este é mais um resultado dos cursos de capacitação realizados nesta área pela Polícia Militar, a Paraíba tem se destacado nas mediações de conflitos e em seus programas de capacitação.
Só ressaltando que recentemente uma paraibana tentou saltar do topo do Ministério da Justiça e foi demovida de seu intento suicida, devido a atuação do Cap Sidnei no time de negociadores no evento crítico, no dia (07 horas de negociação).

Compartilhar